terça-feira, 26 de outubro de 2010

Minhas Eleições - Parte 15



Mais uma eleição municipal, a primeira sem que meu pai estivesse exercendo mandato, pois deixou a Câmara em 31 de dezembro de 2004 findo seu quinto mandato consecutivo como vereador. Decidimos que meu pai tentaria sua sexta eleição para vereador, segundo ele próprio sua última eleição como candidato.
Para prefeito, nosso partido tinha um nome forte que um ano antes das eleições já manifestou interesse pela disputa. Sérgio Mantonvaninni era o nome mais forte da oposição que desta vez, acabou lançando apenas dois candidatos: Sérgio pelo PMDB, e Tiãozinho da Farmácia, ex PTB, PV da situação e agora DEM, posto que logo após sua derrota para deputado estudual nas eleições de 2006 rompera com Beto Tricoli e saia das fileiras do PV.
A situação chegava perto da convenção sem um nome para disputa, até que define pela candidatura do médico e vereador no terceiro mandato, José Bernardo Denig com o então vice, professor Ricardo na chapa. Tiãozinho da Farmárcia coliga-se com o PSDB que indica o engenheiro Eustáquio de vice e nós conseguimos fazer uma aliança com dez partidos e lançamos Sérgio Mantovaninni prefeito com Mário Inui, ex-vereador, ex vice-prefeito de Beto Tricoli no seu primeiro mandato (2001/04) de vice. Apesar do peso da máquina e da forte liderança de Beto Tricoli, no início parecia uma campanha favorável para nós, mas apesar da boa votação de Sérgio, cerca de 42% dos votos válidos Dr. Denig conquista cerca 44%, 28.000 contra 26.000, aproxidamente. Meu pai foi o terceiro mais votado do PMDB que elegeu apenas dois vereadores (Toninho Almendra e Pedro Maturana), ficando na primeira suplência do partido. Foram eleitos também os seguintes vereadores: Dr Ubiratan e Dedel pelo PV, Emil Ono, filho do ex-vereador Takao Ono, falecido em agosto de 2008 pelo PTB, Oswaldo Mendes Sobrinho pelo DEM, Vanderlei e Professora Gina pelo PDT, Baixinho Barbeiro e Salulo do Gás pelo PP e dr. José Paulo Teixeira pelo PSL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário