domingo, 31 de outubro de 2010

Minhas Eleições - Parte 16



Este texto será bem breve, já que postei minha declaração de voto nas eleições deste ano de 2010 neste blog (ver atrás). Apenas estou postando para que as eleições participadas por fique numa ordem cronológica, terminando essa série com as eleições que se findam hoje. O resultado dos meus candidatos é o seguinte:
A situção jurídica do meu candidato a deputado estadual, Beto tricoli, ainda não está revolvida, portanto, não sabemos se ele, eleito que foi, assumirá ou não uma cadeira na assembleia legislativa como esperamos. Eduardo Coelho, candidato a deputado federal, foi bem votado mas não conseguiu se eleger; Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, conseguiu uma vitória histórica conquistando junto com Marta Suplicy do PT as duas vagas ao Senado por São Paulo, tirando Netinho, favorito das pesquisas do páreo. Geraldo Alckmin elegeu-se por pequena margem, governador já no primeiro turno voltando a governador São Paulo, Estado que governou de 2000 com a morte de Mário Covas, então governador até março de 2006 quando renunciou para se candidatar a presidência da Repúlica. A presidência da República foi para segundo turno. Marina Silva do PV ficou em terceiro na disputa, mas com expressivos 20% dos votos. A disputa então ficou entre José Serra do PSDB, meu candidato, e Dilma Russeff do PT que elegeu-se a primeira presidente da república do Brasil, com 56% dos votos válidos contra 44% de Serra, dando continuidade a política do governo Lula que entrou de corpo e alma na campanha e conseguiu eleger sua candidata.



Nenhum comentário:

Postar um comentário