segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diário de um feriado cheio de lembranças





De início preocupei-me com a proclamação da república.... Claro que com o ferido, rssss, afinal não sou monarquista; parlamentarista sim, mas republicano convicto, contudo acabou que minha preocupação foi tola e o feriado foi cheio de lembranças agradáveis com amigos especiais, dispostos a por fim ao velho regime e a proclamar comigo uma nova ordem de coisas, tal como fizeram os republicanos de 1889.
A sexta que antecedeu ao feriado foi extremamente produtiva, divertida e no final perfeita. Estive no patronato e acho que um dos meus processos de cidadania está concluído definitivamente. Passei a tarde toda no shopping Tatuapé, zona Leste de Sampa, onde me diverti como há tempos não divertia (impublicável, rsss). Tive que fazer hora, digo horas, até ser pego pelo Marco Antônio na Barra Funda, onde por uma grande coincidência encontrei no meio da multidão daquela imensa estação o irmão do Rodolfo de Nazaré. Aproveitei para comprar um lembrancinha para o JP que seria batisado no dia seguinte na cidade de Santos. Após horas de espera, eis que encontro o Marco e juntos partimos para Atibaia via o belo caminho da serra da Cantareira, o qual nos remeteu a muitas lembranças.... muitas. Apesar de nossos contatos quase diários nossa viagem e o dia seguinte foi nostalgico e voltado para um futuro próximo. Chengando, depois de anos de ausência, o Marco reviu minha família e fomos para o excelente bar do Seo Dito e depois para Villa D´Este onde o hospedei com as honras do rancho mais charmoso da serra mais linda da região, minha paixão. No dia seguinte café da manhã na querida rua direita de nossa querida cidade e depois do almoço retorno do professor para a capital. A noite festa do Nishi no bar do Tiochi depois baladinha na Ego (show de bola, impublicável também). Dia seguinte recebo outro grande e velho amigo, Rodrigo e sua amável amiga Raquael e faço à eles um almoço na Villa D´Este onde ficamos até o anoitecer, lembrando muito de um passado próximo, rsssssss. No final do dia, volto para Villa D´Este desta vez para um festa impublicável e cujos convidados também ficarão eternamente no anonimato. Foi uma noite inesquecível e muito especial para muitos e em especial para mim...
Já estamos na segunda, ou seja, hoje. A tarde volto para Villa D´Este desta vez com duas amigas do mesmo tempo do Marco e do Rodrigo: Selminha e Deyse e sua família. Mais uma vez muitas recordações de um tempo que uniu um grupo de amigos que aos poucos se reencontram e revivem uma amizade de uma vida. Agora cá estou cansado na casa de meus pais, acabando o dia da proclamação da república que há pouco tempo atrás traria lembranças recentes e não queridas. Não tive tempo de lembrar do Marechal Deodoro, nem do feriado do ano passado, mas mesmo que tivesse tido tempo lembraria com serenidade há algum tempo não imaginada.
A linha do tempo é engraçada, vai marcando novos encontros, pessoas, períodos, muitas vezes reencontros especiais como os que tive neste feriado. Amanhã começo a dieta, os treinos, afinal Salvador e Ilheus estão chegando... Reencontrar e estar com o Marco, Rodrigão, Selminha e Deyse meus velhos amigos e com os novos e tão especiais quanto os demais, fez-me feliz, com muitas lembranças de um passado que uniu amigos de uma vida toda e com projetos novos nunca dantes imaginados. Semana cheia, corrida, mas renovada com um feriado especial. Vou ficando por aqui, super cansado e cada vez melhor, prestes a encerrar um velho regime e proclamar um novo ...



Adriano Bedore


Nenhum comentário:

Postar um comentário