terça-feira, 9 de novembro de 2010

Espera compensada





Cidades de onde são origiárias parte dos meus ascendentes italianos pelo lado materno, descobertas somente hoje: Guardiaregia/CB, Baranello/CB, San Giuliano Del Sannio/CB e Vinchiaturo/CB

Abro mais um e.mail, de tantos recebidos diariamente. Começo a ler e como criança choro, mas choro de alegria... Choro de realização, de fim de uma espera, e que espera. Foram mais de dez anos de busca, centenas e centenas de cartas e e.mails enviados e finalmente a resposta. Para quem é um genealogista como eu, sabe bem o que estou sentindo. Achei, achei, descobri....
Não podia ter chegado em dia melhor. Dia quente que não conseguiu esquentar meu coração distante, inquieto. Dia angustiante, talvez, por saber inconscientemente que enfim, um presente chegaria. Tantas notícias anseio saber, tantas coisas espero acontecer, tantas, tantas... Mas ao menos uma delas recebi com alegria enchendo meu coração de realização pessoal. Pena muitos não estarem mais aqui para saberem o que agora sei, pena que chegou tarde, pena.... Apesar da espera, sinto-me feliz. Precisa me sentir assim, precisava.
Minha origem materna agora é totalmente conhecida. Em maio terei mais cidades a serem visitadas, mais caminhos para percorrer e saber já terem sidos percorridos por meus antepassados. Reencontrar minhas origens, estar onde sei que estiveram meus antepassados mexe muito comigo, traz-me paz. Só os que têm este mesmo gosto sabem entender, só os infectados pela genealogite, rsss sabem o quão é agradável descobrir algo sobre o passado de nossa família. Dia feliz! Dia muito esperado. Valeu a espera e insistência, valeu...

Adriano Bedore

Nenhum comentário:

Postar um comentário