sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Primeiro de janeiro

Sensação de início acumulada com a de fim. Sensação do velho aguardando o novo. Garrafa acabando de gosto conhecido, apreciado ou não ao lado de outra esperando para ser aberta com a expectativa de gosto e buque melhor. Milhares de pessoas de roupas novas, muitas de branco, rezando, outras orando, outras só esperando. Muitos ansiosos, outros nem tanto; outros bebendo, outros tantos bêbados... Quase sempre assim é o 31 de dezembro de um ano. Último dia e também, pós meia noite, primeiro do ano que se inicia. Propostas, projetos, planos e promessas são feitos para os dias que virão. A sensação sentida é como se um passe de mágica mudasse tudo no primeiro minuto do novo ano. A energia despendida no último dia de um ano e nos primeiros minutos doutro são na grande maioria positiva e contagiante. O céu da meia noite se ilumina e o som dos fogos noticiam que o calendário mudou... É ano novo; janeiro começa com festa, amigos, parentes e muita expectativa movendo até os mais céticos. Fim de uma etapa, de uma folhinha toda, último gole da garrafa vazia... fim de um ano.
Folhinha nova, primeiro gole da garrafa recém aberta, mais um janeiro de dias quentes e noites, quase sempre, chuvosas. Assim começa o ano no início do verão tropical brasileiro, assim começa ou recomeça nos planos, promessas e projetos de uma vida nova como o ano. Mais um ano para se viver, esperar e fazer ou refazer, mais uma chance.
Da minha parte a garrafa que se acaba foi uma das melhores. Teve gosto amargo, mas ensinou-me a apreciar o doce que há no final de cada copo. Dos últimos anos, não me lembro outro que tenha sofrido tanto. Aprendi e por isto foi o melhor, um verdadeiro marco, divisor de águas... No balanço final que sempre fazemos nesta época, o saldo foi extremamente positivo, é possível que o mais positivo dos últimos anos... Enfim, hora de iniciar outro ano que sem dúvida será melhor em razão das dificuldades vividas que só me tornaram melhor, me fizeram crescer e estar pronto para o melhor da vida. Agradeço ao vinte dez que acaba e todos personagens que contribuiram para as mudanças que desaguam num novo e lindo tempo... Que venha 2011 com seu novo sabor e aroma, pois estou pronto para bebê-lo com mais amor!!!
Adeus 2010, ano que ficará para sempre na minha memória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário