domingo, 12 de setembro de 2010

Evolução X Estagnação

Outro dia revi um velho amigo... daqueles da infância e adolescência.
Nossa quantas primaveras não o via. Quantos verões passou ele em Caraguá. Quantas conversas teve, amores, outros amigos, quanta ceveja deve ter tomado, quanto fogo amarrado. Quantos livros deve ter lido, talvez escrito, quem sabe.
Nada, parecia que o tempo não passara. Foi como se eu o tivesse visto pela última vez no dia anterior. Será que ele teve a mesma impressão de mim? Impossível. Mudo a cada dia. Mudei verdadeiramente várias vezes e assim pretendo até que a mudança final se dê. Quando chego alguma conclusão sobre qualquer coisa, torço para ser convencido do contrário....
Já ele era a mesma pessoa que há tempos não via. Se minha memória não me trai, contou a mesma piada que ouvi da última vez que o vi. Juro, angustiei-me profundamente. Pensei, como é possível não mudar, não evoluir, afinal tudo caminha para evolução, mesmo que lenta e as vezes imperceptível. Nem a marca do cigarro ele mudou, nem mesmo parou de fumar....
Outro dia lembrei doutro amigo, este mais jovem que não teve o privilégio de ter sido meu amigo de infância e nem da adolescência, se bem que fui um adolescente bem chato, admito, rsss. É daqueles amigos que conhecemos e aprendemos a gostar depois da idade adulta. Sei que nem sou tão adulto assim, rssssss Nem quero ser também... Minha mãe que diga. Minh'alma será de uma eterna criança, hoje um pouco distante, mas que logo se encontrará novamente.
Bem, lembrei dele porque quando o conheci era um moleque bem chato, daqueles que a conversa não flui, não resiste por muito tempo, sabe como é? O conheci através da política. Tinha certo medo dele. Achava que era melhor tê-lo por perto do que longe, sabe como é... Pois é.... esse cara, cresceu, evoluiu, aprendeu, tornou-se extremamente inteligente, sagaz, perspicaz. Como é legal observar a evolução cultural, musical, intelectual e profissional de pessoas que gostamos. Hoje sou seu fiel leitor, amigo e admirador... Como escreve bem o fdp.... (tem um blog tb, bem melhor que o meu, e olha que não sou modesto) nem parece aquele cara chato de alguns anos atrás e olha que nem faz tanto tempo assim que o conheci. Serei eternamente grato pelo que me fez nestes últimos cem dias. Por ter me ouvido, falado comigo, puxado minhas orelhas, me visto chorar, ficar pingueiro, bem isso não é privilégio dele, rsssss. Apesar de mais jovem (pouco só) sua percepção da vida vai além de sua pouca idade. Acertou quase tudo que estava acontecendo e que ia acontecer, ai foi bom, economizei no psiquiatra, rsssssssss.
O primeiro amigo, o do começo do texto, certamente não irá ler este texto, e se ler talvez, não perceba que escrevi dele, já o segundo, o mais jovem que eu (mas nem tanto, rsssssss) com certeza lerá e certamente saberá que é dele que escrevo. Infelizmente e felizmente outros conhecidos e amigos tiveram comportamento semelhantes, mas não vale a pena alongar-se muito no tema.... delicado, rsssssssss
Valeu amigo, sou seu fã e lhe serei eternamente grato por tudo que fez por mim.
Abraço e não deixe de escrever nunca. Você tem futuro, aposte nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário