sábado, 23 de outubro de 2010

Eu por mim mesmo

Texto feito faz algum tempo para me definir no perfil do orkut

'No caso' falar de si é algo difícil e de certo modo incomodo, mas vamos lá:
Sou um cara apaixonado pela vida, que ama sua terra natal, mas que por vezes se sente inclinado fortemente a viver pelo por um mundo sem cercas....
Sou um cara conceitualmente tímido, mas por vezes me vejo negando totalmente esse conceito;
Sou muito sociável, mas adoro meus momentos de isolamento, quase sempre na Villa D'Este....Adoro uma boa prosa, mas por vezes, me encontro no silêncio revelador....
Adoro buscar o consenso, mas gosto mais do debate, da polêmica... Adoro viver em paz, mas as vezes me vejo no meio de brigas, tendo como meus principais adversários a ignorância, a injustiça, os preconceitos e a desigualdade... As vezes defendo o que nem acredito apenas para manter acessa a chama da discussão e dela da luz...
Adoro a política como instrumento real e eficaz de mundanças sociais e econômicas, mas a nossa, por vezes me faz pensar que a distância dela é o melhor caminho para quem busca mudar seu meio;
Amo viajar, conhecer novos e velhos lugares, costumes, culturas, pessoas, mas adoro minha cama, minha serra, minha terra...
Adoro rir, me descontrair, mas sempre vejo-me sério envolto as discussões que visam soluções para problemas que nem deveriam existir...
Sou brasileiro apaixonado, mas confesso que já pensei em desistir as vezes... Sou também italiano, descendente de bravos imigrantes que ajudaram a construir nossa amada pátria.... sou alguém que se sente cidadão do mundo, embora tenha apenas dois passaportes, rssss....
Sou paulista orgulhoso da minha ascendência bandeirante, fruto de uma mistura rica de raças, mas sinto-me, por vezes mineiro, no jeito de falar, baiano no de ser, gaucho nas brigas....
Adoro as cidades grandes, sua vida rica e intensa, mas gosto mais das bucólicas e pacatas (ah, quanta saudade da minha Atibaia, que não mais existe)...
Curto muito os bons perfumes, o barulho do progresso, mas gosto mais do cheiro da terra, dos animais e do barulho da natureza, como os ventos da serra do Itapetinga....
Adoro o mar, o verão, o calor, mas prefiro a montanha, o inverno e o frio...
Adoro música de raiz, a caipira, mas quase sempre estou ouvindo música italiana (especialmente Eros Ramazzotti), samba, mpb e outros rítmos que embalam o corpo e alma....
Curto muito as baladas, mas curto mais ficar em casa, na Villa D'Este ou em qualquer barzinho, com amigos, sozinho ou bem acompanhado...
Concordo com o poeta: a beleza é fundamental, mas a inteligência é mais ainda e tb afrodisíaca....
Adoro genealogia (virus incurável), minha família, mas as vezes busco não ter raiz alguma, como uma folha levado ao vento...
Acredito que o casamento e a família, são instrumentos eficientes para evolução humana, mas acho que prefiro minha vida de solteiro...
Adoro massas, mas um bom churrasco e uma boa comida caipira (paulista ou mineira), são também bem encaradas...
Adoro beber vinho, embora beba mais outras bebidas, apenas para não ser diferente, rsssssss
Adoro ver meu tricolor jogar e ganhar quase tudo (rs), mas as vezes durmo e não vejo o fim dos jogos...
Curto muito ler, mas tenho vários livros lidos pela metade, outros lidos várias vezes e outros nunca abertos...
Adoro viver o hoje, mas sempre estou envolto aos passados: meus, da minha terra, da humanidade....
Sei ser educado e gentil, mas sei também ser sarcástico e grosseiro com os iguais...
Busco sempre a humildade, mas me deparo as vezes muito distante dela e nem sequer me reprimo por isso...
Sei que não é aconselhável discutir política, futebol e religião, mas adoro discutir tudo isso...
Enfim, adoro viver intensamente tudo e talvez por isso eu seja tão equilibrado e tão louco, tão bacana (nem tanto) e tão chato (sempre), tão tranquilo e tão bravo (raramente), tão sonhador e tão realista.... Enfim, sou contraditório como contraditório é a vida e tudo nela....
Acho que disse um pouco de mim (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário