sábado, 23 de outubro de 2010

Minhas Eleições - Parte 8

Em 1994 rolou mais uma eleição estadual e federais. Escolha do segundo presidente eleito após a ditatura mililar (1964/1985), governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Como toda eleição federal e estadual, exceto a de 1989 que escolheu o primeiro presidente eleito depois de 29 anos, não empolguei-me muito. Os candidatos, que eu me lembro, a presidente da república foram: Fernando Henrique Cardoso do PSDB, eleito no primeiro turno, Lula pelo PT, Quércia pelo PMDB, Eneas pelo Prona, Leonel de Moura Brizola pelo PDT e Esperidião Amin pelo PPR, antigo PDS, antiga ARENA. Na época eu morava em São Paulo, mais precisamente na rua São Joaquim, Liberdade e trabalhava no Itaim Bibi. O Estado de São Paulo era governado pelo PMDB há anos. Montoro (83/86), Quércia (87/90) e Fleury (91/94). Embora meu emprego na DERSA era resultado da relação de meu pai com amigos que trabalhavam no governo paulista, eu mais uma vez apoiei a candidatura de Mário Covas ao governo, desta vez, vitoriosa. Votei nos seguintes candidatos: Deputa Federal:Fábio Feldman, PSDB (ganhou); Deputado Estadual: Antônio Carlos Medina Dias (perdeu); Senadores: Luiza Erundina/PT e João Hermann/PPS (perderam para José Serra/PSDB e Romeu Tuma/PFL acho); Governador Mário Covas Jr, eleito no 2º turno contra Francisco Rossi do PDT; Presidente: Lula/PT (perdeu no 1. turno para FHC do PSDB). Não me envolvi muito nessas eleições pois só vinha nos finais de semana em Atibaia, mas me lembro ter participado de algumas reuniões do PSDB jovem em São Paulo.

O vídeo abaixo mostra a célebre passagem de Quércia no Roda Viva da TV Cultura. Briga feia, rssssssssss



Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário