domingo, 31 de outubro de 2010

Lições inesperadas

Hoje da maneira mais natural, expontânea e inesperada ouvi uma frase simples mas revestida de grande sabedoria proferida por alguém cuja pouca idade e experiência de vida me surpreendeu.
Nada que eu não soubesse e já não tivesse ouvido por algumas vezes, digo, muitas vezes ao longo destes últimos meses. Mas a maneira inesperada, gentil, porém forte e especialmente dita pelo autor calou fundo na minh'alma.
Um silêncio seguiu por memoráveis instantes; imudeci ao ouvir aquelas palavras, que embora já conhecidas calaram-me fundo.
Minha vida ou boa parte dela resumida com tamanha precisão por alguém sem experiência e vivência deixou-me reflexivo.
Confesso que assustei, incomodei de início, mas nos instantes seguintes, refleti o quanto de verdade fora dito e o quanto eu precisava admitir tudo que ouvira e, principalmente, mudar as ações apontadas de maneira firme e forte, como uma espada cortando-me ao meio.
Difícil ouvir certas verdades, aceitá-las ainda mais e mudar mais ainda... Difícil aprendizado, difícil mudança de hábitos, de vontades... difícil recomeço.
Sei o que perdi e o porque perdi e não quero mais perder o que a vida de presente deu-me e não soube valorizar, especialmente por medos e bloqueios idiotas.
Como disse um dos meus poetas prediletos, Lord Byron: "O amor nasce das pequenas coisas, vive delas, e por ela as veses morre". Nunca é tarde para aprendermos lições tão triviais e tão desprezadas, nunca. Valeu criança, suas palavras sempre estarão comigo, sempre. Conhecer pessoas tão especiais, por ora, tem sido o sabor mais doce dos amargos dias, que pouco a pouco vão ficando para trás...

Adriano Bedore

Nenhum comentário:

Postar um comentário