domingo, 24 de outubro de 2010

Minhas Eleições - Parte 13

2004 foi um ano esperado, com muita luta, depois muitas tristezas e marcas profundas nas nossas vidas políticas pessoais. Beto Tricoli terminava seu primeiro mandato como prefeito e a oposição tentava se unir em torno de um ou, no máximo, dois nomes para disputar com ele sua reeleição. Eu já havia deixado a presidência do PMDB nas mãos do meu amigo Ruy Cunha Paschoal, mas participava ativamente do grupo político que buscava encontrar uma solução para unir a oposição ao PV. Não tivemos êxito e quatro candidatos disputaram a eleição com o prefeito Beto: Flávio Callegari tendo Rogério Ribeiro da Silva de vice, então vereador, Pedro Tominaga tendo Vanderlei Sebastião Rocha de vice, ambos vereadores, meu pai, então presidente da Câmara pela quarta vez tendo o ex-prefeito (1997/2000) Pedro Maturana de vice e Pinheirinho, já falecido. Oposição dividida, marketing perfeito do prefeito, máquina administrativa trabalhando em prol da reeleição e o resultado não poderia ser outro: Beto Tricoli primeiro prefeito reeleito da história de Atibaia, consolidando-se como grande líder político da primeira década deste nosso século. Meu pai tinha disputado cinco eleições vitoriosas para vereador (1982,88, 92,96, 2000) e como disputava em 2004 eleições para prefeito eu disputei minha primeira e única eleição como candidato a vereador. Infelizmente nosso partido PMDB não conseguira alcançar o coeficiente eleitoral e não fez nenhum vereador naquela eleição sendo a Câmara reduzida, por decição do TSE de 17 para 11 vereadores. Foram eleitos: José Bernardo Denig, PV, Edson Beleza, PV, Paulo Tricoli Patara, PV e Tiãozinho da Farmácia, pelo PV que renunciou o mandato no mês seguinte a sua posse para poder assumir uma cadeira na assembleia legislativa do Estado, sendo substituito por Dedel, primeiro suplemente do PV, Takao Ono, PP, Georgina Piniano, PTB, Cebolinha da Farmárcia, DEM, Ismael Fernandes "Dentinho" PSB, Luiz Fernando Pugliesi, PDT, Oswaldo Mendes Sobrinho, PTB e Reginaldo Binatti, PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário