domingo, 24 de outubro de 2010

Velhas tardes de domingo

Fazia muito tempo que eu não me via no meu refúgio mais corriqueiro (escritório) numa tarde de domingo. Os últimos acontecimentos me empurravam para qualquer atividade, qualquer.
Eu não estava preparado para ficar sozinho numa longa e tediosa tarde de domingo. Mas, cá estou, arrumando minha abandonada sala, minhas fotos digitalizadas, meu mundo jurídico que aos poucos se acaba.[ Gol do Ceará, que merda] Mas continuando, ficar sozinho numa tarde de domingo no escritório arrumando minhas coisas era coisa de muito tempo. Sempre curti me curtir e curtir meu canto num domingo a tarde, mas tinha perdido a vontade.... até disso.
Não me via mais nesse cenário num dia como hoje. Apesar da fama, dos amigos, etc, era fácil me achar num domingo a tarde, no fundo, sempre me dei esse tempo nos domingos e hoje me achei de novo. Cada dia, um a um, tenho lutado muito para achar meu novo destino, planejá-lo com carinho, para sentir menos dor. Não está sendo fácil, não será fácil, mas é inevitável, inevitável.
Estar na minha sala, planejada por mim há quase 14 anos, onde estão meus livros, minhas fotos, minhas pesquisas, minhas coisas, minhas lembranças, parte da minha vida é uma vitória depois deste período difícil.
Ainda falta muito a fazer, muitas ações a tomar, muita coisa para jogar, deixar para trás, guardar por anos, mas estou vencendo minhas paixões, meus medos.....
Resultado do meu velho TOC, ajeito tudo, sempre no esquadro, no alinhamento, na ordem crescente, maluquices minhas. Vou organizando, resolvendo, limpando, etc...
Nossa há quantos domingos eu não me permitia estar aqui, junto a mim mesmo, refugiado as minhas coisas... Sei que em breve tudo será muito diferente, mas seja como for, se ainda puder manter este espaço só meu, ou tiver que levá-lo comigo, ao menos algumas tardes de domingo terei que ser dele. [Outro gol do Ceará é mentira, rsss, assim não vale] Recusei convites para ficar comigo mesmo, olhar meus livros, minha mesa, meu note, meus quadros, e dizer a todos eles que mudei, não sou mais o mesmo, nunca mais serei, mas meu canto, aqui ou noutro lugar haverá de existir sempre, pois preciso me refugiar de todos e especialmente de mim...
Sei que preciso desapegar de todos vocês, mas acho que se tiver que ir longe, acabarei por levá-los comigo.
Feliz triste tarde de domingo, cheia de mim mesmo, vazia de tantas coisas e pessoas que têm sido minhas companheiras nessas horas chatas de um domingo a tarde. Enfim, ao menos faço as coisas com trilha sonora agora, rssssss Melhor que ouvir os gols do Ceará ou do Corinthians o que é pior... Semana que vem, não poderei estar aqui, outros planos, mas foi bom rever meu espaço e saber que tenho para onde me refugiar, seja aqui ou na minha linda Villa D'Este que me espera.
Vou ficando por aqui ao som de Mercedes Sosa, Todo cambia.... si tudo muda, ou no bom italiano, tutto cambia. Até mais meu canto, até outra tarde de ensolarada de domingo, cada vez melhor... cada vez melhor.


Adriano Bedore




continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário