segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Um terreno vazio que deixou vazio minh'alma




Ontem ao voltar de um dia inesquecível com boa música, cachaça da boa e amigos cada vez mais especiais, passei em frente de um terreno vazio que vazio deixou meu coração.
Quanta coisa vivi naquele lugar, quantas vezes estive lá.... Aquele templo construído sob o comando e a subervisão de meu saudoso avô pastor, era um espaço vazio deixando vazio minh'alma.
Se hoje a religião como ato de fé não me acompanha, na minha infância foi naquele lugar que conheci os princípios da fé cristã e minha base religiosa. O convivio com meus avós paternos representado especialmente por aquele lugar não existia mais como não existiam mais conceitos que aprendi ali.
A saudade invadiu imediatamente meu coração e lembrei de uma infância rica no interior de um templo religioso que tinha em meu avô seu líder maior. Lembrei muito dele e de minha querida e amável avó, cuja humildade e generosidade jamais vi. A ausência dos dois era representanda pelo terreno vazio que acabava de ver no final daquele dia feliz.
O templo que me viu tantas vezes nas manhãs e noites de domingo não existia mais como não existia mais as coisas que acreditava naquela época. Um tempo vivido num templo que ficou para sempra na minha memória.
Saudades de vocês vô Oscar e vó Ilda que tanto me amaram e que tanto amei e só aí me dei conta que o vazio daquele terreno que invadiu minh'alma foi preenchido de saudade dos meus avós que para sempre ocuparam um espaço em mim, mesmo que o símbolo maior da vida deles já não existia mais, como tantos outros símbolos que se perderam no tempo, mas que nunca sairam do espaço que conquistaram no nosso coração.
Se é verdade que um dia nos encontraremos de novo, saibam que este dia será tão especial como foram os dias que passamos juntos.
Voltei para casa feliz com o vazio momentaneo tranformado em saudade... Saudade de tantas coisas e pessoas têm sido, por vezes, minha indesejável companheira, mas melhor ainda assim melhor que o vazio daquele terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário