sábado, 13 de novembro de 2010

Amizade renovada



Interessante como velhas amizades são renovadas mesmo que o tempo separe os amigos. Ontem e hoje tive provas disto. Após anos de falta de contato mais próximo e por mais tempo, renovei uma grande amizade de anos.... Foram horas e horas de conversa, como se o tempo não tivesse passado e ao mesmo tempo tudo passado entre cada um tivesse sido de alguma forma acompanhado e sabido pelo outro. Começamos o papo na viagem de volta para Atibaia, via bella serra da cantareira, que tantas lembranças nos trouxeuram. Falamos sobre tantos assuntos: nossa infância, adolecência, primeiras paixões, beijos, trotes, colas, provas, aniversários, festas... amigos em comum, professores, os que já se foram, poxa, quantos já viajaram fora do combinado, e aí temos a clara impressão que o tempo passou depressa. Nossa quanta recordação e ao mesmo tempo tanta renovação por muitos e muitos anos de amizade.
Pela primeira vez ele foi meu hospede na Villa D'Este, antes de passar em casa e rever minha família, sem claro com muitos comentários do tipo: nossa sua imrmã não mudou nada; seu irmão sim; suas sobrinhas são lindas; seus pais continuam iguais, etc, etc....
Depois jantamos no Seo Dito, point mais badalado no momento em Atibaia, e fomos para Este continuar um papo que pareceia não ter mais fim.... Nem com o remédio para ajudar o sono, o assunto acabava e o vento fazia parte da trilha sonora da noite.
Pela manhã café da manhã na cidade de crescemos, quero dizer, ele cresceu, rsssss, depois almoçamos com mais conversa, mais recordações e mais certezas de um futuro mais próximo. Viagens em comum, possíveis trabalhos em comum, história que continuava renovar-se.
Engraçado como amizades verdadeiras não diminuem com tempo e com as distâncias. Engraçado como recordar o passado é tão prazeroso que nos remete a instantes nostálgicos de um passado que parece voltar aos nossos olhos por uma tela de cinema cuja a fita é nossa memória. Rimos muitos das coisas que aprontamos, das molecagens, dos momentos difíceis e tudo que fez parte de nossas vidas. Tudo que passamos juntos e que pensamos ser possível ainda passar.
Foi bom passar mais um dia contigo Marco, horas alegres e regadas de muita história vivida e a viver. Amanhã te espero para o carneiro. Abraços.....

Adriano Bedore

Nenhum comentário:

Postar um comentário