terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bens preciosos

Qual ou quais seriam hoje, o bem mais ou bens mais preciosos da humanidade? Ouro? conhecimento? tecnologia? dinheiro, poder? Para mim nada disso... nao e de hoje que acredito pielmente que a saude, bem maior e mais preciso e o controle absoluto sobre nosso tempo sao os bens mais preciosos que podemos ter.
Diz pra mim, de que adianta, ser rico, se nao se tem saude? Ou ter poder, mas nao poder ser dono de nosso tempo? Nada.... de nada adianta, grana, poder, etc, se nao temos saude e controle de nosso tempo.
Senao vejamos:
A saude e sem duvida bem maior que possamos ter, pois sua falta nos impossibilita de usufruir qualquer outro bem que exija estarmos bem e dispostos. Uma simples dor de cabeca, nos impede de fazermos com prazer bens minimos como tomar uma cerveja, andar sob o sol do verao....
Ja o controle sobre nosso tempo tambem e um grande e precioso bem, pois senao podemos controla-lo tambem nao podemos usufruir de prazeres dos mais comezinhos aos mais importantes como viajar, ler, comer com prazer, fazer sexo com calma e demorado, rsssssss.
Enfim, os valores estao distorcidos hoje. A necessidade de ficar rico, de ter carro do ano, de morar na cidade mais poluida possivel, de trabalhar mais e mais horas possiveis, para se ter mais e mais grana no bolso para gastar com coisas cada vez mais futeis e uma constante consciente ou inconsciente na nossa sociedade voltada para o que se possa ter e nao para o que se e....
Fico com meus valores diferentes dos da maioria, alias, novidade, rssssssssss mas sei cada vez mais que se e preciso bem pouco para ter os bens mais ricos que possamos ter, enfim, um ponto de vista para reflexao, nada mais, afinal, nunca fui e nem pretendo ser dono da verdade, que por sinal e totalmente relativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário